![]() |
Cazé Neves |
Pelo menos dois nomes que gostariam de ser lançados candidatos a prefeito de Parnaíba sabem que não podem alimentar tal sonho em função da falta de apoio econômico-financeiro. Trata-se do empresário Cazé Neves, Presidente do diretório municipal do PDT e do ex-vereador Fernando Gomes, que comanda a agremiação Rede Sustentabilidade.
Cazé declara a amigos que não há grupos com quem compor e que, em assim sendo, a disputa pela Prefeitura se torna inviável. Sua própria condição de empresário está sendo afetada pela crise econômica do país, o que torna as coisas mais difíceis ainda. “Nossas vendas em abril deste ano, por exemplo, foram apenas 30% do que foi no ano passado. E investimos também muito no Parnahyba (Sport Club) sem resultados, por isso agora as coisas estão mais difíceis”, declara. O PDT, entretanto, possui um “plano b”, que seria juntar-se a outros partidos que apoiarão a reeleição do prefeito Florentino Neto, defendendo a possibilidade de indicar o empresário como candidato a vice. A sigla possui dois vereadores atualmente, André Neves e Gerivaldo Benício, o que entendem ser credencial para pleitearem uma indicação de vice em qualquer chapa majoritária.
O ex- vereador Fernando Gomes, embora publicamente informe que vai disputar uma vaga na câmara municipal, deixa transparecer para amigos seu descontentamento com os nomes que estão postos como oposição ao atual esquema municipal. Ferrenho crítico das gestões Zé Hamilton e Florentino Neto, ele nunca negou seu desejo de apresentar para a cidade um projeto político diferenciado, como candidato majoritário, “porque entendemos que podemos fazer diferente dos que estão aí com projetos meramente pessoais, esquecidos das grandes demandas da população, como faz o atual prefeito que esqueceu seu plano de governo para priorizar outras questões menos importantes”, diz Fernando Gomes. Para os mais íntimos já declarou se lhe fosse dada a condição financeira necessária ele não tergiversaria em topar o desafio de sair candidato a prefeito, mesmo por um partido pequeno como a Rede, mas que teria uma mensagem diferente para a população.
Até agora como candidatos da oposição para enfrentar o esquema governista que comanda a Prefeitura há 12 anos estão o ex-senador Mão Santa e o ex-deputado estadual Tererê, que espera contar com o apoio do ex-governador Zé Filho. É citado também o nome da deputada Juliana Falcão, inclusive a que possui, entre os dois outros, maior aceitação no eleitorado local, segundo pesquisas.
Fonte:Jornal “Tribuna do Litoral”