A crise entre Zé Hamilton e Zé Filho

                                     

                                             Prefeito de Parnaíba Zé Hamilton
     Mais uma vez o Ceará dá o exemplo a quem quiser seguir. Lá, diferentemente daqui, as forças políticas estão brigando agora para que o presidente da empresa administradora da Z.P.E daquele Estado seja Ciro Gomes, que pode ter todos os defeitos do mundo  mas jamais abriu mão de uma boa briga em defesa das coisas de interesse dos cearenses. Até Tasso Jereissati, que não morre mais de amores pelo antigo pupilo, defende o nome de Ciro. “Estão fazendo é um rio, próximo ao porto do Pecém, para viabilizar a Z.P.E”, disse o prefeito José Hamilton ao proparnaíba.com.

          Aqui, o vice- governador do Estado, Moraes Sousa Filho e o ex- vereador de Parnaíba, Mirócles Véras, querem que a sede da Z.P.E. de Parnaíba seja em Teresina. “Qual é o empresário que vai entender isso,  uma Z.P.E, da Parnaíba com sede em outra cidade, a 360 km daqui?” – pergunta o prefeito, acrescentando: “fizemos a nossa parte e o município continua aberto, disposto a ajudar no que for preciso, desde que não exista nenhum interesse em projeção pessoal de quem quer que seja”.
          O prefeito José Hamilton ironizou a informação do vice governador Zé Filho de que o Banco do Nordeste já havia colocado 400 mil reais destinados à urbanização área onde será a sede da Z.P.E. “Isso é um grão de areia no oceano, mas vamos acreditar que aqueles que assumiram a exclusividade da obra, executem-na, como é do interesse dos parnaibanos”.
Outros investimentos
      Perguntado sobre as obras anunciadas no final do ano passado, da construção da orla do rio Igaraçu e a reforma do complexo cultural do Porto das Barcas, o prefeito foi taxativo:”Os recursos para essas obras ficaram direcionadas no ano passado para o Governo do Estado,  que deveria elaborar o projeto, com a aquiescência do município. Se foi feita ou não a licitação, não posso informar, mas espero que as pessoas de Parnaíba que fazem parte do staff do governador estejam acompanhando isso.”
Zé Filho conciliador
      No início do ano, ouvi o vice-governador Moraes Sousa Filho todo conciliador, convidando o vice-prefeito  Florentino Neto e a imprensa, presentes a uma solenidade na Câmara de vereadores, para que sentassem-se à mesa para discutir Parnaíba. E conclamou a união de todos “para pensar grande”.
       É isso que a Parnaíba espera do vice-governador, um político ainda jovem, que domingo fará apenas 41 anos de idade: que pense macro; deixe o seu passado de homem público nada recomendável e assuma posturas que dê orgulho a seus filhos e munícipes. Picuinhas não cabem em ações de políticos modernos, arrojados, em quem o parnaibano, de uma forma ou de outra vem apostando, dano-lhe um mandato de vereador, um de prefeito e, agora, um de vice-governador.
De volta ao passado
        No IAPEP informaram-me hoje, ao renovar meus cartões de associado, que as novas carteirinhas só chegarão entre 20 ou 30 dias. E é um documento simples, feito no computador, que mesmo aqui em Parnaíba eram confeccionados. Agora têm que ser feitos em Teresina, demorando um mês para ficarem prontos. Culpa de quem? Uma máquina de Xerox que existe lá, não funciona há tempos e ninguém conserta. Não tem dinheiro.
       No Posto de expedição de carteiras de identidade, o problema é idêntico.  Não mais se recebe o documento na hora, como era até bem pouco tempo. Expedem apenas 40 carteiras por dia, e demoram mais de 15 dias para retornarem de Teresina.Como no passado, antes do governo Mão Santa. É muito atraso. E ninguém, lá pras bandas da capital,  levanta a voz por nós, aqui do interior. É uma lástima!
Êita rasteira!!!!
          Além de deixarem o rapaz trabalhando sem portaria, sem receber dinheiro, agora nomearam um substituto pra ele. Falo do Sérgio Ricardo, diretor do SINE, nomeado em julho pelo então candidato a vice-governador Moraes Sousa Filho.
           Sérgio era da TV Delta e foi demitido em junho, no mesmo dia em que eu. Aderiu à candidatura de Zé Filho e ganhou o emprego. Agora colocaram outro no lugar dele.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.