Por Apoliana Oliveira
Assim como o Diário do Povo, os jornaisO Dia e Meio Norte poderão não mais chegar às bancas aos domingos. Com a mudança, apenas uma edição válida pelo fim de semana deve passar a ser publicada aos sábados. A informação, que já era especulada nos bastidores, ganhou força após uma nota divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas do Piauí, nesta quarta-feira (25/01).
Ao 180, o Diretor de Jornalismo do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte José Osmando não confirmou a informação, mas admitiu que sim, a possibilidade está sendo estudada. Elizângela Carvalho, diretora de Jornalismo de O Dia, também foi abordada sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
A questão está ainda gerando um impasse sobre os plantões dos profissionais, e ameaça ser levada para o âmbito trabalhista.
EDIÇÕES MENORES
Reduzir o número de edições no fim de semana não é o tropeço do jornalismo impresso no Piauí, em meio à crise. Cada vez mais as publicações vêm perdendo em conteúdo, como o caso do MN que já reduziu os classificados à páginas internas da edição, e deixou de circular o For Teens – voltado para o público jovem. Diário do Povo já havia abrido mão do Galeria, que voltou após a mudança no comando do jornal.
