CUIDADO COM CANDIDATOS A VEREADOR!

POR:BERNARDO SILVA
A cada dia que passa, acompanhando o burburinho que antecede as campanhas eleitorais, fico mais estarrecido ainda diante da comprovação do nível dos nossos candidatos a uma vaga na Câmara Municipal. A maioria é muito ruim. Mais ruim do que a maioria dos que estão lá, alguns repetindo mandatos 5, 6 e até 7 vezes, sem uma ação de retorno social que justifique o dinheiro do salário que a população lhes paga.
Pessoas sem o mínimo de preparo ou trabalho comunitário que lhe assegure a possibilidade de ser um dia representante da população. E o que acalentaria o desejo deles de se candidatarem? O dinheiro. O vil metal. O faz-me rir. 
Alguns só entram na política para ganhar dinheiro. Agora e depois quando eventualmente virarem suplentes. Agora pedem a candidatos a cargos majoritários. Depois vão pedir a deputados, vendendo algo que não lhes pertence – o voto. Acham-se donos de 100, 200 ou 300 votos e se auto-intitulam lideranças políticas. E ao invés de irem procurar o que fazer, saem por aí falando besteira, enchendo o saco do eleitor que, em casa, já tem problemas demais para resolver no dia a dia.
E daí ficamos a pensar:Não seria melhor deixar como está para ver como é que fica? Trocar 6 por meia dúzia vale à pena?!!! 
Vamos refletir sobre isso?
EM TEMPO:Não queremos generalizar. Todos sabem que há exceções à regra. Mas, quem quiser, ponha a carapuça.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.