Delegacia de combate ao Crime Organizado será criada, diz Chico Lucas

Nesta terça-feira (17), o Secretário Estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, anunciou a criação de uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado no Piauí.

O anúncio foi realizado durante encontro as forças de segurança, que ocorreu na cidade de Piripiri. Na ocasião foi realizado uma avaliação dos primeiros 15 dias da segurança na região. O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, comenta que a PM vai intensificar o policiamento ostensivo. “ Estamos fazendo uma avaliação dos primeiros 15 dias de ações e podemos adiantar que a Polícia Militar intensificará ainda mais o policiamento ostensivo, com realizações de blitzen  e  operações estratégicas na região”, comentou.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que na cidade de Piripiri, onde ocorreu a reunião, não há registro de homicídios a cerca de 15 dias. O Secretário de Segurança, Chico Lucas, explica que o objetivo  é desenvolver  sensação de segurança dos cidadãos de Piripiri. “Estabelecemos este esforço concentrado com o objetivo de devolver a sensação de segurança para os piripirienses, no combate à criminalidade e estamos conseguindo. Os números nos mostram uma redução. Neste ano, na cidade foi registrado apenas um homicídio, ou seja, estamos há 15 dias sem registro de morte em Piripiri”, informa.

O secretário Chico Lucas, informa também que há o objetivo de criar uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado no estado.  “Os policiais permanecerão por mais um tempo, mas o nosso objetivo é criar uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado, para repreender tráfico de drogas e outros crimes”, comunicou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, a polícia almeja envolver todos os atores no enfrentamento a criminalidade no estado. “Esse será o objetivo do nosso trabalho, envolver todos os atores no enfrentamento a criminalidade, aqui em Piripiri já vem dando certo, estamos há vários dias sem nenhuma ocorrência de morte violenta, com várias prisões realizadas. A ideia é se estender, de acordo com a necessidade, para outros municípios”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *