O delegado da Polícia Civil do Piauí, Maikon Kaestner, solicitou à juíza da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, o recambiamento de Evando Tenório Britto.
Empresário Janes Castro
Evando foi preso, no dia 5 de setembro, na cidade de Alagoinha, em Pernambuco, acusado de participação na execução do empresário Janes Cavalcante de Castro, proprietário da imobiliária J. Castro, ocorrido em setembro de 2020, em Parnaíba.
No pedido, o delegado argumentou que o recambiamento de Evando para a penitenciária mista de Parnaíba é “imprescindível para a investigação”.
Relembre o crime
O dono da Imobiliária J. Castro foi perseguido e executado a tiros dentro de um carro, na tarde do dia 18 de setembro de 2020, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
De acordo com a Polícia Militar, ao ser atingido pelos disparos ainda dentro do carro que conduzia, a vítima perdeu controle da direção e colidiu em uma residência. Câmeras de segurança flagraram a fuga dos suspeitos e auxiliaram na investigação do caso.(Wanessa Gomes)