As ações do Prefeito Florentino Neto e as obras do ex-prefeito Mão Santa

                               Demolição do galpão da Guarita
A “tchurma” de ex-prefeito de Parnaíba, Francisco de Moraes Sousa, Mão Santa, não deve estar nada satisfeita com os anúncios e as ações do atual prefeito Florentino Neto, em destruir algumas das obras construídas quando o ex-senador dirigiu a cidade. A começar pela estrutura que existia ali nas proximidades da Rua São Pedro, próximo ao Mercado da Guarita, que “foi embora” junto com os barracos da Rua São Pedro, destruídos para darem lugar a um estacionamento. Só sobrou mesmo a imagem de São Francisco, erguida nas proximidades, mais precisamente no passeio da Avenida Princesa Isabel.
Depois Florentino mandou “mexer” na Praça do Chico Berto, onde o Mão Santa mandou construir o “mercado do pequeno produtor”, para a venda de bodes, carneiros, patos, galinhas, etc., produtos trazidos por pessoas de cidades interioranas circunvizinhas.
                              Praça do Chico Berto
E mais: Florentino Neto já anunciou também a revitalização da Praça da Santa casa, que começou a ser invadida por pequenos comerciantes também na gestão Mão Santa. Ele foi permitindo a invasão com a demagógica justificativa de que “ninguém mexe com os pobres que precisam ganhar o pão de cada dia”. Tentava desconhecer que a maioria daqueles comerciantes, à época, possuía bancas no Mercado da Quarenta, onde não queriam ficar e o prefeito de então não os obrigava.
Por fim, Florentino Neto anuncia a extinção do CAMELÓDROMO, na Praça Coronel Jonas,  também construído naquele tempo. A Praça, segundo o prefeito, será devolvida ao povo e os comerciantes de lá irão para o Shopping dos Camelôs.
Estruturas carcomidas, feitas sem o devido critério técnico, devem ser substituídas por projetos mais modernos, que o prefeito pretende executar. Fim das obras demagógicas? Só o tempo dirá!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.