DEPRIMENTE A FALTA DE RESPEITO E ATENÇÃO AOS PROFESSORES E ALUNOS DA UESPI. UMA COVARDIA!

Por Tomaz Teixeira

Duas nobres professoras passeavam pelos corredores da Assembléia na manhã de ontem. Humildes, simples e vestindo camisas de protestos com a logomarca SOS UESPI.
Os deputados não estavam nem aí. Para eles aquele SOS poderia até significar: Somos Otários e Surdos. Só sendo mesmo. É inimaginável que um Poder Legislativo, embora com sua maioria esmagadora pertencente a base governista, não entenda que educação é algo que está acima de governo e de partidos políticos.
Fiquei indignado. Aquelas duas professoras foram ignoradas, pareciam cachorro que passeia dentro de igreja. Ninguém estava nem aí para elas.
Diante desse quadro deprimente só resta assumir a defesa deprofessores e alunos da UESPI, dizendo para a sociedade que na nossa convicção profissional de jornalista, a UESPI é mais importante para o Piauí do que todo o Executivo Estadual, Assembléia Legislativa, Poder Judiciário e o  Ministério Público. A UESPI é a mais importante instituição de ensino do estado, organizadora e montadora da formação de elite de nossa sociedade, exercendo um papel de alta relevância em nosso meio social. Sem educação de terceiro grau não formaremos uma elite pensante e capaz de mudar os destinos do nosso estado.
Ver duas professoras simples, humildes, desfilando entre os deputados sem ninguém se sensibilizar e ao mesmo tempo esboçar qualquer reação de apoio àquelas nobres professoras, foi de causar nojo e repúdio. Afinal, o Legislativo é ou não é a casa do povo? A minha resposta tem que ser dura e inquestionável. O legislativo é um terreiro de malabaristas políticos a serviço do governo e contra todas as pretensões da sociedade. Podem acreditar.
Enquanto a educação for tratada em nosso país, como estão tratando a UESPI a maior instituição de ensino do Estado, podemos dizer que somos provincianos, nômades e cruéis cidadãos. Ora, que Assembléia é essa que não bota a boca no mundo e denuncia esse descaso?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.