Foi na noite desta quarta-feira(26), no Quadrilhódromo Mandu Ladino, construído pelo ex-prefeito Zé Hamilton, atualmente pré-candidato a chefe do Executivo novamente, que a deputada Gracinha mais uma vez deu um show de destempero, desequilíbro e deselegância, fazendo uso da palavra para xingar adversários políticos, a troco de nada, enquanto o público aguardava o show do cantor João Gomes, que deixou Parnaíba levando como cachê grande soma de recursos que estão fazendo falta na saúde, educação e em outros setores da administração.
Deputada Gracinha descontrolada
A surpresa foi porque, eleita para ser deputada, Gracinha falta ao trabalho na Assembleia para vir ser deselegante na cidade que deveria estar sendo administrada por seu pai, de quem ela usurpou o poder. Oficialmente, ela não é candidata a nada e não exerce nenhuma função na administração municipal, vivendo a praticar o crime de falsidade ideológica, sob o silêncio das autoridades que deveriam tomar providências para conter esses abusos. Gracinha se acha a dona da Prefeitura e resolveu tirar, não se sabe de onde, um jovem senhor para ser o candidato à sucessão de seu pai, o que parece estar sendo difícil, tamanho o desespero que ela demonstra quando se manifesta publicamente, seja em entrevistas na imprensa, ou em palcos de show carríssimos que a prefeitura paga, para iludir a população na prática da política do pão e do circo.
A grande reclamação da deputada é porque o deputado Dr. Hélio e o suplente de senador e ex-prefeito Zé Hamilton, não enviam recursos para a prefeitura através de emendas parlamentares. Aliás, suplente nem tem direito a emendas; Quanto ao deputado, este tem destinado a Parnaíba recursos, sim, quer seja através de emendas ou diretamente via ações do governo do Estado, através de calçamentos, asfaltos e outros benefícios em todas as áreas. Os recursos não vão direto para os cofres a Prefeitura(isso é que dói) porque a prefeita Gracinha não age com transparências e ninguém sabe em que são aplicados os recursos que ela mesma, como deputda, diz ter enviado para o governo municipal.
Há pessoa já bastante preocupadas com o descontrole da deputada, imaginando o que ela será capaz de fazer, caso o candidato dela seja derrotado e ela não possa mais manipular os gordos recurcos do Fundo de Participação do Município, que caem na conta todos os meses, nos dias 10, 20 e 30.