Deputada Gracinha M. Sousa dá aulas aos vereadores de oposição da Parnaíba

Mesmo gesticulando além do normal, uma espécie de bonecão de posto de gasolina, a deputada Gracinha M. Sousa Nunes vem dando verdadeiras aulas aos vereadores de Parnaíba, que foram eleitos para serem oposição ao governo Mão Santa mas que se calam diante de fatos estarrecedores que ocorrem em setores vitais da gestão, como é o caso da saúde e educação. 

Deputada Gracinha: uma pedra do sapato do governo Rafael Fonteles

Diversos problemas existentes na cidade, da alçada do governo do Estado, são citados pela deputada Gracinha em discursos enfadonhos, quase que diariamente, na Assembleia Legislativa do Estado, que cobra soluções. Ainda com o poder de decisão no governo do pai, Mão Santa, não cuida de solucionar problemas que se arrastam na gestão municipal do pai, desde que ele assumiu a prefeitura em 2017 – há 6 anos e meio. E Gracinha, se quisesse, poderia solucionar vários gargalos existentes. Ela pode tudo, mas prefere enveredar pelos caminhos da velha demagogia que caracteriza a carreira política de Mão Santa.Como os vereadores da oposição estão de olhos vendados, o prefeito MS e a prefeita Gracinha fazem o que querem.

Dos vereadores eleitos pela oposição, muitos capitularam, cooptados pela própria Gracinha. Não dizem nada contra o governo municipal, como se vivêssemos num mar de rosas, embora Parnaíba seja uma verdadeira Ilha da Fantasia, com as obras que  Mão Santa elege como prioridade. Poderiam usar as omissões da gestão municipal para fazerem seus pronunciamentos na Câmara, como faz Gracinha, em relação aos erros do governo estadual.

Na última eleição para o governo do Estado, 12 vereadores ficaram contra Mão Santa, do lado do governador eleito do PT, Rafael Fonteles. Quantos ainda estão na oposição? Quem ainda não voltou a mamar nas têtas da prefeitura está com a boca aberta esperando uma “mamadeira”, ou seja, as portarias que a Gracinha prometeu para serem distribuídas com os eleitores desses que usam o mandato como moeda de troca. O interesse coletivo sempre fica pra depois. E assim Parnaíba segue, agora com um mês inteiro de festas juninas, enquanto as crianças nas escolas do municípios são ludibriadas com merenda de péssima qualidade. O séquito do prefeito Mão Santa é só sorrisos nas redes socias. A  prefeitura (a viúva) banca a mordomia e as vaidades dos poderosos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.