Deputada Gracinha Moraes Souza chama Dr. Hélio de “ditador” e caso vai parar na Justiça

Segundo o deputado, desde o dia 7 de abril de 2024 Gracinha Moraes Souza “vem veiculando em suas redes sociais e divulgando para a população local, dizeres com o intuito de denegrir e rebaixar a imagem política” dele, antes mesmo do período autorizado por lei, configurando, portanto, propaganda eleitoral negativa antecipada.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Hélio, Deputado Estadual

Dr. Hélio, Deputado Estadual

Segundo a representação, Gracinha Moraes Souza publicou em sua conta no Instagram vídeos com marcação de diversas pessoas, ofensas agressivas e inverdades contra ele sem qualquer embasamento. Um dos vídeos apresentados pelo deputado foi publicado no dia 19 de maio deste ano, com a seguinte legenda: “Fui a única deputada que fez requerimento para o Piscinão. O que esse deputado fez para estar dizendo que o projeto da Lagoa do Portinho é dele? O projeto é de Joca Vidal e o dep. e ex-secretário Pablo viabilizou”.

Ainda conforme Dr. Hélio, no vídeo ele é chamado de “mentiroso” e “ditador” e que estaria “tirando do parnaibano 50 milhões”, ao se referir a uma multa que teria sido aplicada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí.

Em outra postagem, também realizada na mesma data, a deputada Gracinha Moraes Souza afirmou que o representado “não deu um real para a Prefeitura de Parnaíba e tá se apropriando do OPA”, afirmando ainda que deputado Dr. Hélio teria multado Parnaíba para “atrapalhar a ponte” e que agiria para “atrasar a cidade de Parnaíba”. Ela ressaltou ainda que o Dr. Hélio seria ganancioso e o responsável por mortes ocorridas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Deputado pediu retirada das postagens do ar

O deputado Dr. Hélio pediu a concessão de liminar para determinar a imediata retirada as duas postagens feitas pela deputada Gracinha Moraes Souza em seu perfil no Instagram, bem como que se abstenha de realizar novos atos que atentem contra a honra e a imagem dele, e que caso tais determinações não sejam cumpridas, que seja arbitrada multa diária no valor de R$ 5 mil. (Gp1/Brunno Suênio)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.