O presidente do PP, Joel Ribeiro concedeu entrevista ao programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta quinta-feira (20). Ele comentou sobre os desafios políticos para os próximos pleitos, além dos diálogos e acordos para a disputa de 2026. Ficou claro que a deputada Gracinha Mão Santa já não consta mais como possivel candidata a governadora, preferindo ficar mais próxima dos cofres da Prefeitura de Parnaíba. Joel falou a respeito da deputada:
E a Gracinha Mão Santa?
Questionado sobre o nome de Gracinha Mão Santa, Joel Rodrigues explicou que o objetivo da deputada é seguir trabalhando na região da planície litorânea.
“A deputada Gracinha é um grande nome do nosso partido, é uma grande referência da planície litorânea pelo grande trabalho. Ela tem colocado – isso não publicamente ainda – mas o seu objetivo é de estar muito mais presente lá onde ela tem uma afinidade muito maior de trabalhar não só por Parnaíba, que ela tem uma responsabilidade muito grande na missão de contribuir na eleição do prefeito Francisco Emanuel; ela se sente responsável por esse trabalho, ela quer continuar essa grande missão.
Deputada Gracinha não quer disputar o governo e se afastar de Parnaíba para continuar dando “pitaco” na gestão do prefeito Francisco Emanuel
Ela tem uma história própria, tem um legado que é o seu pai, que foi grande governador, um senador de destaque em todo o Brasil, mas temos que respeitar as escolhas. É uma pessoa que contribui muito com a oposição, com o partido que tem todo o nosso respeito. A escolha da Gracinha, seja qual for, terá o respeito de todos nós Progressistas”, finaliza.