O deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas) concedeu entrevista, nesta quinta-feira (11/09), à imprensa presente durante sessão plenária na Assembleia Legislativa e apresentou uma denúncia até então desconhecida de muitas pessoas.
Segundo o parlamentar, o Governo Rafael Fonteles (PT) atrasou o pagamento de um grupo de servidores públicos. São os funcionários da antiga Agespisa, aqueles que não aderiram ao PDV, uma espécie de programa de demissão voluntária.

O Governo do Estado é obrigado a pagar, mensalmente, as pessoas que não aderiram. Contudo, de acordo com Gustavo Neiva, desde julho, quando se iniciou a nova operação onde a Agespisa foi trocada pela empresa Águas do Piauí, servidores da antiga empresa de abastecimento d’água estão sem receber.
“A Justiça do Trabalho determinou ao Governo do Estado que pagasse o salário de agosto a estes servidores da Agespisa. Mas nós já estamos em setembro e isso até agora não aconteceu”, afirmou o deputado, que foi procurado por um grupo de servidores que estão descontentes por não estarem recebendo seus salários em dia.
Gustavo Neiva informou que buscou ajudar colocando uma emenda, como forma de contribuir com o pagamento destes servidores que lhe procuraram, mas percebeu que mesmo assim o Governo do Estado ainda não conseguiu resolver. E a mesma situação já ocorreu em julho, quando os salários só foram pagos no final do mês de agosto.
“A gente luta para que os servidores da Agespisa recebam seus salários em dia. Eu coloquei uma emenda para dar aos servidores que não aderiram ao PDV, mas isso não aconteceu. Eles só receberam, o de julho, no dia 30 de agosto. Porque somente os servidores da Agespisa? É uma coação financeira! É um direito do servidor receber em dia e obrigação do Estado pagar em dia”, afirmou o parlamentar.
