Deputado do PT confirma: líderes petistas condenam pressão a prefeitos

Recentes Declarações do deputado estadual Francisco Limma, um petista histórico com largo trânsito no partido, confirmam a revelação feita por esta coluna de que quadros importantes do PT não concordam com a pressão exercida sobre prefeitos do partido que apoiam o senador Ciro Nogueira.
Deputado Francisco Limma - Foto: Lupa1Deputado Francisco Limma – Foto: Lupa1

Punição rigorosa

Francisco Limma condenou qualquer tipo de punição rigorosa por parte da direção partidária que não passe por um processo legal.

Sem exageros

Para o deputado, os dois lados não podem exagerar, nem os prefeitos e muito menos a direção do partido.

Sem nomes

Quando disse que a direção partidária não pode cometer exageros de punir sem um devido processo, Francisco Lima não mencionou nome de qualquer diretor da agremiação.

A suspensão

Petista, o prefeito Felipe Ribeiro, de Cajueiro da Praia, teve a suspensão de sua filiação anunciada pelo presidente  estadual do partido, deputado Fábio Novo, depois de anunciar apoio ao senador Ciro Nogueira.

Apoia petistas

O prefeito de Cajueiro da Praia só diverge da orientação partidária na questão do apoio a Ciro Nogueiras, mas apoia quatro outros candidatos da base.

Os quatro da base

O prefeito Felipe Ribeiro apoia o governador Rafael Fonteles, o senador Marcelo Castro, o deputado federal Flávio Nogueira, e o deputado estadual Flávio Júnior.

Na base de Lima

O próprio deputado estadual Francisco Limma tem em sua região casos em que pelo menos um prefeito petista que o apoia, vota também no senador Ciro Nogueira.

Outros deputados

Limma não é o único deputado petista apoiado por prefeito que também vota em Ciro Nogueira para o Senado. (Coluna Feitosa Costa)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.