Deputado Dr. Marcus Vinícius quer pelo menos 20% de livros de bibliotecas escolares sobre combate à violência contra a mulher

Bibliotecas escolas públicas e privadas do Piauí devem ter, no mínimo, 20% de livros sobre combate à violência de gênero e liderança feminina

Deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume

IGUALDADE DE GÊNERO As bibliotecas escolares do Piauí devem ter uma cota obrigatória de livros sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino, tanto nas públicas quanto nas particulares.

Durante sessão plenária de terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) apresentou um projeto de lei que propõe a medida.

O QUE ACONTECEU:

Denominada “Livros que Empoderam”, a proposta estabelece que, no mínimo, 20% do acervo das bibliotecas escolares seja composto por obras que tratem de temas como equidade de direitos, combate à violência de gênero e liderança feminina.

Na justificativa apresentada à Alepi, o parlamentar destacou o caráter educativo e transformador da iniciativa.

“Temos convicção de que a adoção do programa será fundamental para criar bases educacionais mais sólidas no que diz respeito à igualdade de gênero. A iniciativa tem o condão de promover uma mudança cultural que se manifesta em atos de machismo e violência contra a mulher”, argumentou Kalume.

O projeto segue agora para análise nas comissões temáticas da Assembleia antes de ser votado em plenário.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.