Foram publicadas no Diário Oficial do Estado, edição desta quarta-feira (27/03), as nomeações de Osmar Júnior e Fábio Abreu para as secretarias de Governo e Segurança Pública.
Os nomes são os primeiros confirmados para a equipe, ao que tudo indica, definitiva do governador Wellington Dias.
Até então, Merlong Solano (PT) é quem permanecia à frente da Secretaria de Governo. Agora, como primeiro suplente, assumirá o lugar de Abreu na Câmara dos Deputados.
Na secretaria de Segurança, quem deixou o cargo foi o Coronel Rubens Pereira, que assumiu a pasta quando Abreu se afastou para concorrer à reeleição na Câmara dos Deputados.
Braço direito do governador
O nome de Osmar era dado como certo para substituir Merlon desde a campanha do petista para a reeleição, em 2018. Foi o agora secretário quem coordenou o trabalho que levou Dias ao seu quarto mandato no governo do Piauí. Desde o início do ano, ao tratar da composição do novo secretariado, Wellington sempre apontou a ida de Osmar para a pasta do Governo como uma possibilidade.
Atividade Parlamentar
Mais cedo, Abreu havia publicado em suas redes sociais que estava assumindo a representação do Piauí na Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros, da Confederação Nacional dos Municípios (CMN). Hoje também participou de reunião na CCJ da Câmara dos Deputados. (Informações de Apoliana Oliveira)