Por:Zózimo tavares(*)
A Assembleia Legislativa está bem servida de deputados, pois, para as 30 cadeiras da Casa, foram convocados 40 parlamentares, incluindo dez suplentes. Mesmo assim, a esmagadora maioria prefere fazer o papel de vereador, como se pode observar pelos sete requerimentos aprovados apenas na sessão de ontem.
Começou pelo presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), que aprovou requerimento ao governador Wellington Dias e ao secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, solicitando o asfaltamento do trecho de três quilômetros da estrada que liga a PI-116 à praia do Arrombado, no município de Luís Correia.
Do deputado Firmino Paulo (PSDB), dirigido à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, foi aprovado requerimento solicitando a instalação de torre de telefonia móvel e o fornecimento de sinal telefônico, para o Povoado Baixa Grande, localizado no município de Monsenhor Gil.
Do deputado Luciano Nunes (PSDB), foi aprovado outro requerimento convidando o secretário de Transportes, Guilherme Pires Ferreira Correia, para no dia 24 de fevereiro, às 10 horas, apresentar relatório junto à Comissão de Infraestrutura da Casa, sobre o andamento das obras da Ponte do Meio da Avenida Frei Serafim e do Rodoanel de Teresina.
Do deputado Rubem Martins (PSB) foi aprovado requerimento ao governador Wellington Dias e também ao secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, solicitando em regime de urgência providência no sentido de agilizar a conclusão do matadouro de Elesbão Veloso.
O parlamentar também solicitou ao prefeito Firmino Filho a instalação de um semáforo luminoso, no cruzamento da Avenida Marechal Castelo Branco e extensão da Avenida Frei Serafim, que dá acesso ao hospital da Unimed. O parlamentar também solicitou ao prefeito da capital e ao superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) a instalação de um redutor de velocidade ou tartarugas, na Avenida Marechal Castelo Branco, na altura do Centro de Convenções e próximo à Assembleia Legislativa, em ambos os sentidos.
(Com informações da Alepi)