Deputado federal Paes Landim está na lista de Janot, segundo TV Globo

O deputado federal Paes Landim (PTB) foi apontado pela TV Globo como um dos parlamentares que estão na lista do Procurador-Geral da República Rodrigo Janot, que solicita investigação a políticos citados nas delações da Odebrecht.
Landim foi citado na delação do ex-diretorde relações institucionais da empreiteira, Cláudio Melo Filho, assim como os piauienses Ciro Nogueira (PP) e Heráclito Fortes (PSB). O petebista, que segundo o delator recebia apelido de “Decrépito”, teria recebido R$ 100 mil, como suposto beneficiado no esquema de propina.
Além do deputado piauiense, a TV Globo apontou ainda os nomes dos parlamentares federais Marco Maia (PT-RS), Andres Sanchez (PT-SP), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) e José Carlos Aleluia (DEM-BA). O conteúdo das delações ainda está sob sigilo.
O blog tentou contato com Landim, sem sucesso. Segundo a assessoria, somente o parlamentar pode se pronunciar sobre o assunto. Em seu gabinete, a informação é de que neste horário o deputado está tomando café ou fazendo caminhada, e dificilmente atende ligações.
– No Facebook, o deputado estadual Robert Rios e Landim, depois que o nome do petebista foi mencionado na reportagem do Jornal Nacional
redesocial.png
Ao tentar contato direto com Paes Landim, uma das ligações chegou a ser atendida, mas ninguém respondeu do outro lado da linha. À Rede Globo, segundo o site G1, o deputado declarou que só recebeu doações legais e que suas contas foram aprovadas.

Deixe uma resposta