
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) fez um post em suas redes sociais destacando trajetória que empreendeu para concretizar a obra da nova maternidade Evangelina Rosa, zona leste de Teresina.
Ciro lembrou ações junto ao Ministério da Saúde:
“A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa é uma conquista histórica para Teresina e para todo o Piauí.
Esse sonho só saiu do papel porque unimos forças: enquanto trabalhei na articulação em Brasília, a deputada Iracema Portella destinou cerca de R$ 25 milhões em emendas que ajudaram a tornar essa obra realidade”, explicou Ciro em um post..
Surpreendentemente, quem fez um comentário positivo no post do senador Ciro Nogueira foi o deputado federal Florentino Neto, do PT, que na época da obra era secretário estadual de Saúde. Florentino agradeceu o empenho do senador e ainda ressaltou que, ale’m da maternidade, Ciro e Iracema também contribuíram para ampliar atendimentos em outros hospitais, como o Hospital Infantil de Teresina e o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
“Sou grato pela ajuda do Senador Ciro Nogueira e da Ex-deputada Iracema à Saúde do Piauí, quando eu estava na SESAPI. Além da Maternidade e do Hospital Infantil, conseguimos recursos para o HEDA. Todos juntos pela saúde do nosso povo, esta deve ser a nossa meta”, destacou Florentino.
Candidatura nacional de Ciro preocupa liderança do Progressistas no Piauí
Possível candidatura do senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) à vice-presidência da República numa chapa liderada por Tarcísio de Freitas (Republicanos) j´repercute nas bases do Progressistas no Piauí. Prefeito de importante município e filiado à legenda revelou à coluna que a ausência de Ciro numa chapa majoritária estadual desfalca a oposição em liderança de referência para as bases do partido. E o possível cenário não só compromete a estratégia eleitoral majoritária. “Pode comprometer até mesmo a eleição de deputados, estaduais e federais”, avalia a liderança que preferiu registrar a opinião no anonimato. (Por:Elivaldo Barbosa)