
O deputado federal Florentino Neto, visitou, no final de semana, as obras de restauração da Catedral de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, em Parnaíba. Acompanhado do empresário João Claudino Júnior, do secretário estadual da Cultura, Rodrigo Amorim, e do deputado estadual Fábio Novo, o parlamentar acompanhou de perto a fase final da primeira etapa da reforma.

Durante a visita, Florentino destacou a qualidade dos serviços executados e a importância da preservação de um dos mais importantes patrimônios históricos, culturais e religiosos do Piauí. A primeira etapa da obra está em fase de conclusão e a reabertura da Catedral está prevista para o próximo dia 18 de agosto.
O deputado também ressaltou que as articulações já estão em andamento para garantir o início da segunda etapa da restauração, que contemplará a recuperação dos altares, preservando ainda mais a riqueza artística e arquitetônica do templo.

“É uma grande alegria ver esse importante patrimônio de Parnaíba sendo restaurado. Estamos próximos da reabertura da Catedral e seguimos trabalhando para viabilizar a segunda etapa da obra, que dará continuidade à preservação desse espaço de fé, história e identidade do nosso povo”, afirmou Florentino Neto.

A restauração da Catedral de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça representa um importante investimento na valorização do patrimônio histórico e religioso de Parnaíba, garantindo a conservação de um símbolo da fé e da cultura piauiense para as futuras gerações.

Segundo Florentino, investir na preservação do patrimônio histórico também significa fortalecer o turismo, incentivar a economia local e valorizar espaços que representam a memória coletiva da população. “Quando investimos em cultura e preservação, investimos também no desenvolvimento da cidade e no orgulho do nosso povo”, acrescentou.