Deputado Merlong Solano destaca pacote de investimentos para pequenos produtores rurais

O deputado federal Merlong Solano participou, na manhã desta terça-feira (29/07), do lançamento de um conjunto expressivo de ações voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar no Piauí. O evento, realizado no palácio de Karnak, teve a participação do governador Rafael Fonteles e as demais autoridades, marcou o anúncio de um pacote de investimentos que totaliza R$ 100 milhões, destinados a impulsionar a produção rural e ampliar as oportunidades para os pequenos produtores do estado.

Delegado Merlong Solano

Durante a solenidade, Merlong destacou a relevância dessas políticas para o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais. “Eu até não estou mais chamando de agricultura familiar. Preciso chamar de agropecuária familiar, porque as atividades de criação têm ganhado cada vez mais espaço e importância no nosso estado e no país”, afirmou o parlamentar, ressaltando o papel crescente da pecuária de pequeno porte nas economias locais.

Os investimentos anunciados contemplam diversas frentes, incluindo a aquisição de equipamentos, assistência técnica, capacitação e incentivo à comercialização. A expectativa é que as ações contribuam diretamente para o aumento da produtividade e da renda dos agricultores, além de promover a segurança alimentar e a permanência das famílias no campo.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.