Viraliza um vídeo em que aparece a deputada Gracinha do Mão Santa invadindo uma reunião dos secretários municipais de Finanças, de Gestão e da Saúde de Parnaíba com agentes comunitários. Os servidores denunciam que ela chegou auditório da prefeitura sem ser convidada e passou a discursar, batendo boca com servidores, aos gritos, com o dedo em riste na cara de alguns.
“Eu falo da altura que eu quiser! E é respeito, é o tom da minha voz. E eu estou respeitando, agora eu não aceito e tem que aprender a que as pessoas não aceitem o que dizem”, discursava Gracinha, andando de um lado para o outro, de microfone na mão.
A reunião se transformou num ambiente hostil com os três secretários emudecidos, com cara de que não entendiam a razão de a deputada ter interferido numa reunião que já estava tensa, em função das pautas em discussão.
Algumas servidores chegaram apelar para a deputada ao menos parar o discurso. Ela respondeu:
“Pois se retire [diz a uma servidora]. Eu vou continuar aqui e vou continuar tentando resolver, tentando ajudar, tentando com humildade e buscando saída. Eu não vou é aqui ser covarde, entrar em briga e xingamento. Eu vou tentar buscar saída, buscar solução, com humildade”.
O outro lado
O Portal AZ não conseguiu localizar a deputada Gracinha Mao Santa, para ouvir sua versão, que, no entanto, já é dada através do seu discurso na própria reunião. Mas a redação reserva à deputada todo o espaço necessário para eventual manifestação.
O Blog do BSilva pública várias matérias sobre o comportamento e Gracinha.
Fonte: Portalaz