Florentino Neto voltou a se encontrar com lideranças dissidentes que formaram o grupo “Esperança” e pretendem lançar um candidato alternativo.
Fontes ligadas ao deputado federal Florentino Neto informaram ontem à noite ao redator desta coluna que o parlamentar petista não endossa a decisão do diretório municipal do seu partido de apoiar a candidatura do deputado estadual Dr.Hélio.
Dissidentes
Florentino Neto voltou a se encontrar com lideranças dissidentes que formaram o grupo “Esperança” e pretendem lançar um candidato alternativo.
Ligados ao Governo
Quase todos os integrantes do “Grupo Esperança” votaram em Rafael Fonteles para governador em 2022, mas não querem a candidatura de Dr.Hélio.
Pesquisa decide
Está acertado entre os integrantes do grupo que uma série de pesquisas apontarão o candidato a prefeito e o nome do vice.
Vereador e deputado
Os integrantes se comprometem a apoiar de forma unânime os nomes que ficarem de fora em candidaturas de vereador e até de deputado em 2026.
Zé Filho aceito
O grupo aceitou a incorporação do ex-governador Zé Filho, apoiada de forma i co dicionário pelo deputado Florentino Neto, que teve seu apoio em 2022 como candidato a federal
Ex-prefeitos e vereadores
O grupo é composto de ex-prefeitos (Zé Hamilton e Zé Filho), de vereadores e até de ex-deputado, como Deusimar Tererê.
Rejeitado
Tudo indica que Zé Filho foi levado ao “Grupo Esperança” por Florentino Neto, depois da rejeição sofrida pelos aliados de Mão Santa, seu tio, tendo à frente a deputada Gracinha Mão Santa.
(Fonte: Coluna do Feitosa Costa)