Triunfo da ignorância
O Ministério da Educação e o PT agora querem transformar o idioma de Lula, com seus erros grosseiros, no idioma do Brasil.
Midas ‘Martelinho de Ouro’
Tem coisa que não entendo (meu QI não deve ser tão bom), por isso peço ajuda aos assíduos companheiro da “Bronca Geral” para que me ajudem a entender algo que parece simples, mas não o é: Por que o Sr. Antônio Palocci não usou seus poderes mágicos para fazer com a economia brasileira, quando Ministro da Fazenda, o que fez com o seu patrimônio pessoal conforme noticiado na Folha: “O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, multiplicou por 20 seu patrimônio em quatro anos. Entre 2006 e 2010, passou de R$ 375 mil para cerca de R$ 7,5 milhões, informa reportagem de Andreza Matais e José Ernesto Credendio na Folha”. Amigos da Bronca Geral, só não me digam que o homem não é um gênio!… Fui…
Heitor Pimenta
Rio de Janeiro – RJ
Rio de Janeiro – RJ
Além de Palocci, outros cinco ministros possuem empresa de consultoria
Além de Antonio Palocci, titular da Casa Civil, outros cinco ministros da presidenta Dilma Rousseff possuem empresas de consultoria, segundo reportagem do jornal O Estado de SP. José Eduardo Cardozo (Justiça), Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Fernando Bezerra (Integração), Wellington Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) e Leônidas Cristino (Portos) não se desligaram das respectivas empresas antes de tomarem posse. Segundo dados da Receita Federal, as companhias em nome dos cinco ministros estão ativas na área de consultoria, que parece bastante promissora, já que a empresa mantida por Palocci até o final de 2010 ajudou a multiplicar seu patrimônio em mais de 20 vezes.