Dilma pode oferecer
a Codevasf a Negromonte
A presidenta Dilma cogita oferecer ao ministro Mario Negromonte (Cidades) a presidência da Codevasf, em troca do seu cargo. Vinculada ao Ministério da Integração, a Cia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco é um dos órgãos mais ambicionados pelos políticos: tem orçamento obeso e influência no Nordeste. O problema é que ele teria de renunciar ao mandato de deputado federal pelo PP da Bahia, como Henrique Meirelles (GO) ao assumir a presidência do Banco Central.
Punhais nas costas
Negromonte tem apoio formal do PP no Congresso para ficar no cargo, mas, nos bastidores, deputados e senadores conspiram contra ele.
Catadores
Catadores
bajulados caíram no ‘conto’do Lula
Houve festa, com direito a bonés de movimentos sociais e até presente de Natal dos catadores de recicláveis para Lula, entregue por Dilma. Mas a presidenta vetou na íntegra o projeto regulamentando a profissão de catador de materiais recicláveis e de reciclador de papel – um dos oba-obas do antecessor, com muitas fotos e promessas, agora no lixo. O autor do projeto foi o senador petista Paulo Paim (RS).
Esqueçam o que eu disse
Dilma considerou o projeto “inconstitucional” e que não traria a inclusão social e econômica, que ela mesma e Lula alardearam no passado
Para todos
No final de dezembro, Dilma se comprometeu publicamente com a luta dos catadores pela reciclagem, por ser “presidente dos pobres”.