DILMA DÁ PRESENTE GREGO AO PIAUÍ: A FALIDA CODEVASF ORÇAMENTO PÍFIO DE R$900 MILHÕES

CODEVASF SEQUER SEGUIU OS PROJETOS PILOTO DOS PLATÔS DE GUADALUPE E TABULEIROS LITORÂNEOS – Quando tinha a sua sede instalada em Parnaíba, por decisão do então
  • Resultado de imagem para Os Platôs de GuadalupePresidente Sarney, a EMBRAPA e seu núcleo nacional de pesquisas, implantaram dois projetos considerados piloto, para o incentivo à produção em irrigação. Os Platôs de Guadalupe e os Tabuleiros Litorâneos.
  • CODEVASF E GOVERNOS DO PIAUÍ NÃO SOUBERAM APROVEITAR OS PROJETOS PILOTO DA EMBRAPA – Esses Resultado de imagem para tabuleiros litoraneos dois projetos instalados um no litoral do Piauí, mais precisamente em Parnaíba e outro em Guadalupe, município que fica ao lado do lago de Boa Esperança. Esses projetos piloto serviriam de modelo para a expansão nos municípios banhados pelo Rio Parnaíba e seus afluentes, como Rios, Piauí, Guaribas, Gurguéia, Canindé, Longá, Poti, e tantos outros espalhados pelo sul e pelo norte do estado.
  • 20 ANOS É MUITO TEMPO PERDIDO – Embora os recursos da CODEVASF, estejam minguados, ao longo desses 20 anos, daria para implantar barragens, adutoras e dar início ao processo de irrigação, nos diversos municípios pertencentes ao Vale do Parnaíba.
  • DINHEIRO DA CODEVASF É USADO PARA TUDO MENOS PARA IRRIGAÇÃO NO PIAUÍ – Bem recente o Prefeito Firmino Resultado de imagem para firmino entregando em obra de calçamentoFilho pediu e o deputado Julio César conseguiu liberar, R$ 500 mil da CODEVASF, para calçar um bairro periférico de Teresina, algo imoral, nefasto e irresponsável. O dinheiro da CODEVASF, não foi utilizado em nenhum projeto de irrigação nas margens do Parnaíba e de seus respectivos afluentes. Diga-se de passagem: uma vergonha!
  • DINHEIRO DA CODEVASF É USADO PARA CALÇAR CIDADES DO INTERIOR – Sempre pessimamente gerenciado, os recursos da CODEVASF, têm servido para tudo, menos para irrigação. Calçamento, estradas vicinais, eletrificação de bairros de cidades e povoados, sem o competente objetivo de priorizar as regiões de municípios nas zonas rurais, com afluentes do Parnaíba, dotando-os de barragens e adutoras abertas, para o incentivo à produção. Algo imperdoável e passivo de punição.
  • PARCOS RECURSOS COMO APROVEITAR? – Se tivéssemosResultado de imagem para obras da codevasf executivos competentes, e um planejamento voltado para a infraestrutura de irrigação, os parcos recursos da CODEVASF bem que poderiam ser aproveitados, para a elaboração de projetos consistentes e factíveis em irrigação por gotejamento e por inundação. Quem disse que eles pensam assim?
  • O ECONOMISTA FELIPE MENDES – O economista Felipe Resultado de imagem para felipe mendes deputadoMendes, político, professor e homem de larga experiência administrativa, como secretário de Planejamento, da Fazenda e vice-governador, tem cacife, para, com seriedade, dirigir os recursos da CODEVASF no  Piauí direcionando-os para projetos que no futuro poderão contribuir para o sucesso da irrigação, nas margens do Parnaíba e de seus afluentes, gerando emprego e renda, especialmente na fruticultura, piscicultura, apicultura, legumes e verduras em larga escala visando o mercado de exportação, como já acontece em Petrolina e Juazeiro, na Bahia e Pernambuco.(Tomaz Teixeira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *