A Unidade Escolar Edson Da Paz Cunha, do Governo do Estado, no Bairro Nova Parnaíba, foi alvo de arrombamento durante a madrugada da última terça- feira (01/04). Segundo um funcionário, que não quer ser identificado, “o que falta em nosso Colégio é segurança. Não temos vigia durante a noite. E também falta ronda da polícia nessa área, que fica meio escondida”, afirmou.
Ele declarou ainda que só de boletins de ocorrências já registrados, existem pelo menos 20 na gaveta do diretor. “Já tivemos tentativas cerca de 20 assaltos. Este último arrombamento não foi registrado devido à greve dos policiais civis. Eles se negam a fazer o BO”, frisou.
O Diretor Alberto Magno Pereira de Souza, falou com nosso jornal muito abalado, emocionalmente. “Estou abalado com essa situação. Dói ver que os vândalos entram em nossa escola e quando não encontram nada de valor destroem o patrimônio público”, frisou.
Dentro da unidade escolar os ladrões fizeram a maior bagunça, destruindo portas, grades e outros objetos. A direção fez um levantamento que vai encaminhar por meio de oficio para a 1ª Gerência Regional de Educação – GRE
Ainda segundo o diretor, ele recebeu a visita da representante Gerência GRE que pediu para “que eu faça um oficio e um relatório das coisas que foram roubadas nessa semana e no mês passado. Vou encaminhar à Gerência e assim que receber ela disse que vai repassar para setor Jurídico, para ver o que pode ser feito”, contou.
A Escola é vulnerável porque não tem vizinho e fica à mercê de roubos. “Precisamos aumentar a altura do muro e colocar serpentina para tentar inibir os ladrões”, finalizou.
Até sexta-feira (03/05) quando falamos com diretor, o B.O ainda não havia sido registrado porque a Policia Civil continuava em greve.
A Unidade Escolar Edson da Paz Cunha está vinculada à Secretaria de Educação do Piauí e pertence à 1ª GRE (Gerência Regional de Educação) de Parnaíba – PI.
Por: Camila Neto