Disputa por espaço na ALEPI em Parnaíba esquenta com ofensiva de popularização do prefeito

A briga por espaço na disputa pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em Parnaíba entrou em ebulição. O prefeito Francisco Emanuel intensificou, nas últimas semanas, uma estratégia de popularização para recuperar capital político após o desgaste provocado por rompimentos recentes. No fim de semana, a prefeitura custeou os ingressos da estreia do Parnaíba no Campeonato Piauiense, levando quase 5 mil pessoas ao Estádio Municipal, que operou com lotação máxima.

Também com incentivo da gestão municipal, a Praia da Pedra do Sal registrou uma das maiores movimentações dos últimos tempos, com forte presença de parnaibanos. Nos bastidores, Francisco Emanuel tem sido visto com frequência ao lado do deputado estadual Rubens Pereira, sinalizando que deve concentrar nele seu apoio majoritário na disputa pela Alepi, sem comprometer aliados do grupo político que optarem por outros nomes.

A única orientação explícita é não votar em Gracinha Maosanta. A retomada da presença popular do prefeito, que havia saído desgastado do rompimento político, muda o cenário eleitoral em Parnaíba e cria um ambiente desfavorável para Gracinha Maosanta, que nas eleições anteriores contou com voto livre e forte apoio popular no município. (Por: Silas Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.