Médicos falecidos, (da esquerda para direita e de baixo para cima): Paulo de Tarso, Fábio de Sousa Carvalho, Lindomar de Freitas Santos, Jurandir e Francisco Xavier Mendes Lima (Fotos: Reprodução)
Dois médicos morreram em menos de 12 horas em Teresina vítimas do novo coronavírus. Na tarde desta terça-feira (14/07), faleceu o médico Paulo de Tarso Lages Cavalcanti, de 84 anos. Pela manhã foi registrado o óbito do anestesista Fábio de Sousa Carvalho, de 39 anos.
Ambos estavam internados e não resistiram às complicações. Desta forma, foram cinco mortes de médicos em um período de apenas 15 dias, sendo três em apenas 24h. Nesta segunda-feira (13/07) o médico o clínico geral Lindomar de Freitas Santos, 65 anos, que se recuperava da Covid-19, faleceu quando ainda estava internado, sofrendo parada cardíaca e infarto.
Em 10 de julho foi registrada a morte do médico João Oliveira Costa, o Dr Jurandir, que estava internado. No dia 1º de julho, o médico Francisco Xavier Mendes Lima, 72 anos, também havia falecido após ser diagnosticado com coronavírus e, internado, se recuperando, sofrera um infarto. Segundo familiares destes três últimos, apesar de complicações causadas pelo Covid-19, eles morreram por outras causas.
As informações foram confirmadas pela assessoria do Conselho Regional de Medicina. A presidente do CRM-PI Mírian Palha Dias Parente falou por telefone ao OitoMeia sobre a morte desses profissionais e lamentou. “Tomamos conhecimento agora há pouco da morte do Dr Paulo de Tarso, é um momento triste para todos nós. Ele foi inclusive recentemente homenageado pelo Conselho Regional de Medicina”, afirmou nesta terça a Doutora Mirian.(Com informações de Ellyo Teixeira)