Seis presos fugiram da Central de Flagrantes de Parnaíba ontem (31). Eles serraram a grade e saíram pela parte de trás da delegacia, usando um poste como apoio para pular o muro. Três homens que estava na cela resolveram permanecer.
Na madrugada desta sexta-feira (01), dois fugitivos foram recapturados. Ermerson de Oliveira Silva, que já era fugitivo da Penitenciária Mista Juiz Fontes, e Antonio Filipe Pereira Silva, que foi preso por homicídio.
Ainda estão foragidos Edvanio Ferreira Baia, o Azul de Camocim, acusado de homicídio; Jardson André Lima Tomaz, preso por furto; José Carlos dos Santos Veras, acusado de roubo e Ricardo Wallisson da Silva Rodrigues, que já era foragido da Major Cesar.
Em nota, a Secretaria de Segurança afirmou que a estrutura da Central de Flagrantes de Parnaíba é adequada. A perícia técnica constatou que os presos limaram as grades durante algumas semanas. “A CF não é o local para custódia de presos, mas ali estavam aguardando abertura de vaga no sistema prisional. Equipes estão em campo para recapturar os fugitivos”, diz a nota. Fonte: portalodia. Foto: G1. Edição: APM Notícias.