Donos de trailers expulsos da praia querem os quiosques abandonados

Enquanto a prefeitura de Luis Correia mandou derrubar os trailers que ficam na orla da praia de Atalaia, alegando poluição visual, dezenas de quiosques na beira da praia estão subtilizados há anos. Os comerciantes que foram expulsos da praia agora reivindicam que a prefeitura os realoque nestes espaços, já que sem os trailers na areia, eles ficaram semmeio de sustento.
“Depois de derrubarem as barracas com tratores, eles hoje vieram aqui tirar os trailers, nem deram tempo para a gente retirar nossas coisas. Não é coisa que se faça, é desumano isso. Queremos que a prefeitura nos coloque nestes espaços que estão sem utilização nenhuma, servindo apenas para o vandalismo e sendo degradados pela maresia”, disse Aline Morácio, filha de uma das comerciantes que foi expulsa da praia.
A derrubada dos trailers começou na última segunda-feira a mando da prefeitura de Luis Correia. A estudante Aline Morácio denuncia que a decisão da prefeita Adriana Prado está sendo tomada de forma arbitrária e que ela estaria atendendo há um pedido dos donos de restaurantes que também funcionam no local. “A minha mãe possui um trailer aqui na orla há três anos e nunca uma pessoa da Prefeitura veio nos procurar. Na última semana, a Prefeitura disse que realizaria uma reunião conosco para tratarmos sobre a regularização, mas no dia marcado não houve a reunião. Depois de três dias, que foi nesse último sábado, dia 22, os fiscais apenas vieram até nós para avisar que os trailer seriam derrubados nesta segunda-feira”, descreve Aline.
(Apoliana Oliveira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *