Governador paulista divulgou informação mesmo sabendo que se tratava de fake news já desmentida pelo senador cearense. Foto: Divulgação
O ansioso governador de São Paulo, João Doria (PSDB), conseguiu irritar mais um tucano, em seu projeto presidencial para 2022. E não foi qualquer tucano. Mesmo informado de que o senador Tasso Jereissati (CE) havia desmentido sua suposta “desistência” de disputar as prévias do PSDB para a escolha do candidato do partido, Doria aproveitou uma entrevista para divulgar uma decisão que na verdade não havia.
Ansiedade que prejudica
A afobação de Doria irritou o veterano senador cearense, um dos fundadores do PSDB e respeitada liderança nacional do partido.
Informação de cocheira
Coube ao ex-senador Aloysio Nunes informar o governador que Tasso desmentira a desistência. Ainda assim, Doria a divulgou.
‘Porta voz’ desautorizado
Jereissati se viu obrigado e reiterar o desmentido e desautorizar o governador de São Paulo como seu “porta voz”.
Na primeira pessoa
Ao desautorizar Doria, o senador avisou que “no dia em que eu tiver, se tiver de fazer algum anúncio, eu mesmo farei.”(Cláudio Humberto)