O deputado Dr. Hélio Oliveira (MDB) confirmou nesta terça-feira (18) que recebeu um convite da presidente do Partido Verde (PV), Teresa Brito, para se filiar à sigla e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas eleições de 2026. O convite ocorre em meio a críticas de lideranças do MDB, que têm demonstrado incômodo com a aproximação da federação PT/PV/PCdoB a nomes da base emedebista.

Dr. Hélio Oliveira confirmou que possui uma afinidade com a pauta ambiental.
O parlamentar destacou que todos os partidos buscam construir chapas mais equilibradas para a próxima eleição, com o objetivo de ampliar o número de deputados eleitos, e afirmou que a pauta ambiental é um tema com o qual tem afinidade.
“Eu fiquei muito feliz e honrado em ter recebido esse convite por parte da presidente do PV, deputada Teresa Brito, e claro, temos um tempo para analisar, mas é um partido com o qual eu me identifico muito”, disse.
Hélio também revelou incômodo com o convite feito pelo MDB à Gracinha Mão Santa para disputar a Prefeitura de Parnaíba, ressaltando que a decisão não passou por diálogo com o diretório municipal, do qual ele é presidente, e que a condução do processo ignorou o seu protagonismo local.
“Claro que foi estranho porque não houve diálogo comigo, não houve uma conversa comigo, então foi uma coisa que aconteceu, à revelia do MDB municipal […] em qualquer situação, em qualquer cidade seria no mínimo uma coisa enviesada e que não foi propriamente adequada e nem melhor olhada para a situação local”, completou. (O Dia)