O deputado Dr. Hélio (MDB) propôs um título de cidadania piauiense ao presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo (PT).
De acordo com o parlamentar, o título se deve à atuação de Freixo à frente da Embratur, onde teria desempenhado boa atenção com as pautas do turismo piauiense.

“O Marcelo é o presidente da Embratur e tem tido uma interlocução muito atenciosa com todas as propostas da Secretaria de Turismo. Nosso secretário Daniel tem trabalhado, mas isso é um projeto continuado, o Piauí precisa avançar, visto que a indústria do turismo gera muitos empregos. Marcelo tem tido uma atenção muito grande com esses projetos que não acontecem da noite para o dia, mas certamente, através da Embratur, possibilitar que o Piauí aproveite todas as potencialidades e oportunidades de geração de emprego”, comentou.
Dr. Hélio também destacou que, no campo ideológico, Marcelo Freixo foi muito próximo à vereadora Marielle Franco, que foi morta a tiros em 2018.
“Freixo é uma personalidade que serve como referência para quem gosta da política certa, direitos humanos, pessoas que respeitam o direito dos outros. Isso tem sido a história dele, de luta, em favor daqueles que têm um cuidado melhor por parte do Estado. Ele tem um histórico vinculado à vereadora Marielle”, concluiu. (Guilherme Freire)