O médico Valdir Aragão, Secretário Imediato do Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa e membro do Gabinete de Mobilização, Organização e Controle para o enfrentamento ao Coronavírus disse ontem que até o momento não existe nenhum registro de notificação compulsória de casos na cidade de Parnaíba.
Dr. Valdir Aragão
Segundo o médico, o gabinete tomou conhecimento das declarações do governador de que o prefeito da cidade de São José do Divino, Antonio Nonato Lima Gomes, teria tido contato com um parnaibano. Trata-se, portanto, de um senhor chamado Oderman que é diretor da empresa Laticínios Delta. Só que este senhor – segundo Dr. Valdir – não é parnaibano e reside em Fortaleza.
Segundo ele, é obrigado por lei federal as pessoas portadores de doenças que são de notificação compulsória darem conhecimento às autoridades de saúde do município, do nome, endereço para que seja feita uma visita oficial da saúde para se verificar os contatos dessa pessoa. Ele disse que se não houve notificação, então o caso não existe – finalizou.(Texto:João Cancio)