E cadê os investimentos na Lagoa do Portinho?!

A manchete é boa, porém não convincente. Ela nos remete a vários questionamentos com relação à forma como os políticos parnaibanos encaram o setor turístico no Estado. Foram 3 os parnaibanos governadores: Chagas Rodrigues, Alberto Silva e Mão Santa. E ainda teve 9 meses de gestão do Zé Filho. Só Alberto Silva e Mão Santa somam 15 anos como os “mandões” do Estado. E até hoje Pedra do Sal permanece quase do mesmo jeito que a conhecemos, quando chegamos nesta terra, nos idos dos anos 70. 

E é por isso que somos meio descrentes diante desses anúncios. Preferimos esperar os fatos e a obra ser concluída. Serve também para a obra da nova ponte sobre o Rio Igaraçu e o Shopping dos Camelôs, que a prefeitura anuncia de forma pomposa, aliada a uma pesada campanha midiática de promoção do nome da deputada estadual Gracinha, cujo futuro político só Deus sabe.

Aliás, a deputada Gracinha, que parece querer abraçar o mundo com as pernas e resolver todos os problemas do Piauí nos próximos dias, já esteve com o secretário de turismo do governo Rafael Fonteles (deputado Pablo Santos) para mostrar aquele velho e abandonado prédio do governo do Estado, pedindo providências para um “monstrengo” que está se acabando na Lagoa do Portinho, obra construída nos 9 meses em que o falecido Guilherme Melo governou o Piauí.

Está certo quando ela e a equipe de turismo da prefeitura cobram do governo do Estado investimentos para o turismo em Parnaíba. Mas a Gracinha, que continua mandando na Prefeitura, esquece que em 6 anos de gestão Mão Santa a prefeitura esqueceu de fazer o dever de casa, fazendo algo pelos comerciantes do Portinho, que estão jogados lá, de forma desorganizadas, favelizando um local que deveria ser olhado com o mesmo carinho da Pedra do Sal. Se é que algum dia o turismo no Piauí foi olhado com carinho.

E por que não barracas padronizadas também no entorno da Lagoa?

As barracas são construídas de qualquer jeito, em qualquer lugar, sem nenhuma interferência da superintendência municipal de turismo, que deveria ser Secretaria, há muito tempo. Mas, como as demais secretarias e superintendências da Prefeitura, nenhum gestor das pastas tem autonomia para nada. A palavra final é da deputada Gracinha.

É esse o retrato da Lagoa do Portinho hoje. E olhem que Mão Santa já está com 6 anos e 4 meses no governo, ininterruptamente. Afora os 7 anos de governador, e mais 4 anos, quando foi prefeito pela primeira vez, de 1989 e 1992. Faltou tempo para fazer algo em termos estruturais para a Lagoa do Portinho?!!! (POR: Bernardo Silva)

 

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.