Uma reflexão para todos os políticos

Nos dias atuais, mais do que nunca, as pessoas estão abraçando a política como sendo o caminho mais rápido para ficar rico, o que é uma visão desvirtuada. Poucos sãos os que fazem da política um caminho iluminado para contribuir com a melhoria de vida dos que são realmente necessitados. É o materialismo se sobrepondo ao que realmente importa, que é o crescimento espiritual das pessoas. E daí, estão perdendo suas almas, comprometendo-se diante das leis divinas, em função do que muitos já pagam muito caro do outro lado da vida.-

O texto a seguir é uma psicografia que copiamos de um livro espírita, que serve de reflexão e alerta àqueles que pensam que tudo termina com a morte. Aliás, a morte só existe para o corpo físico, de carne. O espírito é eterno. Leia:

“Ainda é com imensa tristeza que acompanho os passos de nossos irmãos que reencarnam com o sagrado dever do mandato político. De um modo geral, no inicio de suas  carreiras, a maioria alimenta o desejo sincero de fazer da política a ferramenta preciosa para o bem-estar da população. Mas, quando estão investidos no cargo, embriagam-se pelo poder temporal, encantam-se com as facilidades que o poder lhes faculta, enlouquecem com as possibilidades do ilícito, ficam fascinados com o brilho monetário, e esquecem completamente de seus objetivos iniciais, e terminam por se corromper de forma profundamente lamentável.

Temos, no cenário político de hoje, irmãos que detêm cargos de grande responsabilidade, porém fraquejam  diante das seduções e se corrompem diante do poder. Infelizmente, o cargo político é uma grande prova  em que a maioria naufraga fragorosamente e, quando apontar do lado de cá, sofrerá as consequências de suas atitudes indecorosas, irrefletidas, e inconsequentes, mas, então, será muito tarde para lamentações. Não podemos esquecer jamais o pensamento que diz: “quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela”.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.