E como andam desemprego, educação e segurança na capital do Piauí?

Desemprego

O Piauí é o segundo estado brasileiro com menor índice de Desocupação de Longo Prazo. Esse indicador mostra o percentual de pessoas que estão há dois anos ou mais sem trabalho entre o total de desempregados.
Segundo levantamento do Centro de Liderança Pública, no Piauí esse índice é de 7,4%. Mato Grosso do Sul, com 5,5%, é o primeiro e o Pará, com 9,1%, o terceiro.

Educação

Aliás, o CLP também indicou na semana passada que Teresina segue como a capital do Nordeste com melhor qualidade em educação pública, sendo a terceira do país, atrás somente de Goiânia, primeira colocada, e Curitiba, a segunda.
No Nordeste, além de Teresina, somente duas capitais estão entre as dez com melhor educação pública: Recife, 8ª colocada, e Fortaleza, a 9ª.

Chico Lucas, Secretário de Segurança do Piauí

Chico Lucas vai para cargo nacional com Teresina no 18° lugar na segurança. Portfólio sofrível.

Mal na segurança 1

De acordo com o Centro de Liderança Pública, se vai bem na educação, Teresina precisa melhorar muito na segurança.
A cidade está em 18º lugar no pilar Segurança, do Ranking de Competitividade dos Municípios avalia como as cidades oferecem condições para que a população viva com tranquilidade e perspectivas de prosperidade de longo prazo.

Chico Lucas vai para cargo nacional com Teresina no 18° lugar na segurança. Portfólio sofrível.

Mal na segurança 2

No Nordeste, Teresina fica atrás de São Luís (8º lugar), Natal (9º), João Pessoa (11º) e Fortaleza (17º) no ranking de segurança. (Portalaz)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.