A Secretária que não mais secretária(Camila Câmara) visitou a Pedra do Sal
Parece que a verdadeira função da secretaria de turismo do governo do Estado é mandar fazer calçamentos em vésperas de eleição. Sim, porque às vésperas do mês de julho, período de alta estação, veraneio no litoral do Piauí, nada se sabe de programação de férias para esta região do Estado.
Esta semana alguns blogs governistas registraram tímidas notas dando conta de que ” o Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí iniciou nesta segunda-feira (24), as obras de restauração da rodovia PI-116, no trecho que liga Luis Correia à Coqueiro da Praia. Será aplicado uma nova capa asfáltica em todos os pontos críticos da pista, danificada durante o período das fortes chuvas nesse primeiro semestre de 2019. O recapeamento deverá ser finalizado até primeira semana do mês de julho”. Será só este o problema a ser resolvido para dimensionar o turismo no litoral?
A “grande” obra que foi iniciada segunda-feira
Além da Pedra do Sal, a orla da praia de Atalaia também foi esquecida pelo governo do Estado. Agora só se fala em Barra Grande, muito embora os problemas de infraestrutura, de responsabilidade do governo do Estado, continuem os mesmos: falta de água, de energia elétrica, de sinais de telefonia móvel, nada funciona a contento, a não ser a boa vontade dos empresários, da iniciativa privada que tem remado contra a maré para poderem realizar alguma coisa.
E a secretaria de turismo do governo Wellington Dias? Coloca-se como secretária uma pessoa da área, Karina Câmara, mas depois a substituem por um político, Flávio Nogueira Jr., médico, cuja competência para o cargo já foi testada e reprovada.
Atual Secretário Flávio Nogueira Jr.
Aliás, Karina Câmara esteve na Pedra do Sal conhecendo o estado decadente da única praia parnaibana e prometeu que o Estado se juntaria à prefeitura para resolver os problemas dos comerciantes que tiveram suas barracas destruídas pelas marés. Ela já nem é mais secretária e o problema persiste. Como persiste a necessidade de concluir a estrada para a referida praia.