E o pré-candidato a vice de Dr. Hélio não será dos quadros do PT?!

Diretório Municipal do PT declarando, em janeiro deste ano, apoio à pré-candidatura de Dr. Hélio a prefeito de Parnaíba

Mesmo estando no Poder, tanto no âmbito federal quanto estadual, o PT de Parnaíba parece “fora da caixinha”, alheio à importância do momento, no que tange a se impor em busca de seus espaços nas eleições municipais.Sem forças junto ao PT estadual, abdicou da chance de ter candidatura própria, com o apoio do governador e de todos os demais partidos aliados. Motivo? “Num xi xabe”.

PT NO PODER

O PT de Parnaíba sentiu o cheiro do poder quando o ex-prefeito Zé Hamilton informou ao então governador Wellington Dias que era desejo seu ter alguém do PT como seu candidato a vice, na  sua reeleição em 2008. E optou pelo nome de Florentino Neto, seu então secretário de governo. Houve reações dentro do PT mas depois aceitaram. E Zé Hamilton, 4 anos depois, fez Florentino Neto seu sucessor, que foi prefeito até 2016, quando não se reelegeu, abrindo espaços para a eleição de Mão Santa.

NEM VICE VAI INDICAR?!!

Agora fortalecido, com Lula de volta ao poder e Rafael Fonteles sucedendo Wellington Dias, imaginou-se o protagonismo do PT nas eleições municipais deste ano. Ledo engano. Ensaiou candidatura própria, primeiro com Flaviana Veras e depois com o deputado federal Florentino Neto, ambos petistas. Não vingou. O governador se deixou levar pela “lábia” do Dr. Hélio (MDB) e o escolheu como candidato do governo, mesmo passando por cima de outros pré-candidatos (Hilder Monção, Ricardo Veras, Tererê, André Neves e outros) de partidos da sua base. O PT municipal engoliu em seco e seguiu junto, declarando apoio a Dr. Hélio. Ao que parece, sem condições de oferecer sequer o pré-candidato a vice prefeito. Mas, é aguardar as convenções. (Por: B.SILVA)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.