POR:BERNARDO SILVA
O primeiro texto que escrevo neste 2019 que se inicia é para agradecer. A Deus, sobre todas as coisas, pelo dom da vida. A Ele e somente a Ele que me permitiu carregar minha cruz e estar aqui, à disposição dEle, para seguir em frente. Porque é preciso seguir. Claro que existem outros agradecimentos a pessoas que me fortaleceram nesta caminhada; que me ajudaram a servir, a ser mais gente. No entanto, é Deus que me faz caminhar por entre espinhos, porque estamos aqui sobre a terra não é para vivermos de prazeres, apenas. Mas principalmente para vivermos de dores e sofrimentos, de forma resignada. Foi duro haver perdido um irmão há um ano atrás, meses após o susto de ter outro irmão por vários dias numa Unidade de Terapia Intensiva, em Fortaleza, entre a vida e a morte. E este ano, um câncer na minha esposa nos impôs mais esta provação…
Mas isso é passado. Deus nos deu forças e vai continuar nos dando para ultrapassarmos outros problemas. Mas eu apelo a Ele que me dê também a sorte de sonhar com a melhoria da humanidade. Onde seja facilitada a convivência pacífica entre todos, sem os ódios dos medíocres e nem a desfaçatez dos insensatos. Que nós nos olhemos como irmãos, sem os fingimentos tão comuns nos dias atuais.
Que Deus nos dê a humildade de continuarmos tentando fazer um jornalismo, através deste blogdobsilva, sem o sensacionalismo apelativo tão comum de alguns outros. E aqui aproveito para agradecer a grande contribuição que recebi no ano que passou, da jornalista Camila Neto, hoje responsável maior por este meio de comunicação e do jornalista e escritor Pádua Marques- os dois são marcas de qualidade.
Claro que desejo que em 2019 todos nós sejamos felizes. Mais felizes. Mas que não esperemos que esta felicidade caia do céu. Que tenhamos o discernimento que é preciso correr atrás de nossas metas e lutar pelos nossos objetivos. Aliás nada cai do céu. E jamais serei feliz se no meu dia a dia não buscar fazer felizes os que estão ao meu lado. E por isso eu quero servir e ajudar mais as pessoas. Esquecer meu egoísmo e dividir mais, abraçar mais, amar mais…
Termos mais 365 dias pela frente e um coração cheio de esperanças, porque temos fé em Deus, acima de tudo. Sim, Deus, este ser tão esquecido nos últimos tempos porque os homens hoje preferem endeusarem-se uns aos outros. Tem até um desses, considerado até bem pouco tempo uma verdadeira divindade, que está na cadeia, um sinal inequívoco de que isso não é correto. É preciso que os homens sejam mais humildes, admitam seus erros, voltem atrás e peçam perdão.
E, para finalizar, sei que para eu ter um feliz 2019 é preciso que eu seja melhor. Que eu corra atrás. Que eu faça acontecer. Do contrário, tudo continuará como antes. Como sei que Deus está conosco, vamos seguir em frente em busca da felicidade. A todos os nossos leitores, anunciantes, apoiadores e parceiros em geral, que as bênçãos de Deus cubram cada um. E vamos à luta!!!
