E a Presidente Dilma, não vem ao Piauí?!

E foram tantos os anúncios antecipados dizendo que a presidente Dilma poderia vir ao Piauí, no dia 19 de outubro, para inaugurar obras durante as festas pelo aniversário da Independência do Estado, que terminaram esquecendo. Ninguém diz mais nada, agora às vésperas da data. Afinal, ela vem ou não?
Claro que não vem, até porque não existem obras de vulto que justifiquem a presença da presidente da República no Estado.Se fosse ao menos o aniversário do Ceará, do Maranhão… Mas do Piauí? Qual é a importância deste Estado nas esferas federais?
E foi a bancada federal, nossos deputados e senadores, que construíram isso, ou seja, transformaram o Estado nessa coisa de pouca importância. Eles não têm ambições maiores, não têm projetos importantes, não dialogam e trabalham em bloco na hora de reivindicar pelo Piauí… É cada um por si, querendo os holofotes apenas em suas próprias caras.
Assim como fez o ex-presidente Lula, de 10 promessas de vinda ao Piauí dava certo duas, a presidente Dilma parece que vai seguir o mesmo caminho.
Definitivamente, o Piauí não merece a classe política que tem – salvas as devidas exceções.
Não é a hora do eleitor fazer também sua reflexão a respeito?! Afinal, quem escolhe os políticos?

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.