Eleger “apedeutas” nunca dá certo

Segundo o dicionário, “apedeuta” é pessoa desprovida de conhecimento, um ignorante. Portanto, que não se vote mais em apedeutas para a câmara municipal como sendo voto de protesto. Isso nunca dá certo. Aliás votar em analfabeto nem tem sentido, apesar do analfabeto ter direito a votos.Mas isso é coisa de uma legislação tosca.
Às vezes deixa-se de fora uma pessoa que realmente tem o desejo de ajudar o próximo, trabalhar pela população, para dar vez a néscios, que sequer vão fazer bom uso do salário que o povo vai lhes pagar. É só ver a composição atual do nosso parlamento. Se bem que tem pessoas ditas “instruídas” que não diferem muito daqueles sem instrução alguma. Mas talvez isso ocorro pelo fato de serem vereadores que lá estão há muito tempo e que já estão acomodados com a mesmice da função. De qualquer forma, aos sem instrução que se ajude a buscarem formas de se instruírem. É bem melhor.

One thought on “Eleger “apedeutas” nunca dá certo

  1. Martha Aulete Hirsch Reply

    Educação, hem? No Brasil. Brega e cafona.
    A educação no Brasil é brega. E devido ao petismo.

    O Brasil está em sua educação falido. Afinal o estilo do PT é barango.

    PT, estilão brega de ser:
    Que nivela a educação por baixo, sempre. A pior de toda américa.

    Portanto, esperemos que não seja do mesmo espectro mental… Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea, mas aparentemente dominados e encantados apenas pelo nome de um só homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula –, o vigarista aPedeuTa). O PT é cafona. O que é sustentável para o Brasil: educação de alto nível. Alta cultura.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.