Eleições 2012: Fernando Gomes deixa o PT e perde o mandato?!

                                                               
  Rigorosamente o vereador Fernando Gomes não será candidato a prefeito de Parnaíba ano que vem no PT, partido pelo qual se elegeu em 2008. Aliás, foi o próprio presidente da agremiação, Edvan França, que disse em recente entrevista na TV Delta:”o vereador é carta fora do baralho”.
       O engraçado é que para fechar questão sobre que será o candidato oficial em 2012 os petistas, a exemplo de outros tempos, de vacas magras, não realizaram plenárias, não discutiram o tema nas diversas instâncias do partido, apenas decidiram de forma peremptória:”é carta fora do baralho”. E pronto.
Que democracia é essa?
       Esse negócio de “partido democrático” parece ser balela, apenas. Como parece também que são vários os “donos” do PT. E são exatamente esses que se acham donos da sigla é que vêm demonstrando incômodo, inquietação, com a desenvoltura com que Fernando Gomes desempenha o mandato, cuja performance é muito mais positiva e popular que o seu colega vereador Antônio Cardoso,que é das origens do partido. “A participação de Fernando em eventos nos diferentes segmentos da população o faz mais popular que o Cardoso”, comentam  populares.
       É estranho também que a própria cúpula do PT é quem se encarrega de “queimar” o companheiro: “Ele não participa de reuniões, não paga o partido”. Soubemos que houve até um importante petista que comentou que se o vereador deixar o partido, não vão mexer com o mandato dele, desde que pague o que deve. Ou seja, o dinheiro é o que importa. O companheiro é descartável.
O candidato tem que ser Florentino
       Constata-se que todos os esforços do Partido dos Trabalhadores são voltadas para viabilizar a candidatura  do vice- prefeito à sucessão de José Hamilton, que seria também interessado na questão. E isso fica claro quando ele nomeia as principais lideranças do partido para cargos comissionados na sua administração.
       Com isso, até aqueles que esculhambavam com Florentino Neto, no mandato anterior, quando ele não participava de nada no partido e dizia-se que ele achava os petistas uns desocupados e sem propostas, hoje estão defendendo, de forma aguerrida e até radical, sua candidatura.
Como o PT mudou!
       Existem petistas, por outro lado, que reconhecem que o vereador Fernando Gomes poderá ser um bom candidato a prefeito. E falam até de pesquisas de rua que indicam ser Fernando bem mais carismático que Florentino. Mas o PT fecha questão e não dá legenda ao vereador. E se ele quiser mesmo ser candidato a prefeito vai ter que sair do partido. Será que tem coragem? Vai perder o mandato?
       A verdade é que Florentino Neto “construiu” no PT uma maioria sólida que lhe garante, no caso de disputas prévias internas, ampla maioria para ser candidato a prefeito em 2012.
       Ao Fernando Gomes resta sair ou sair, se deseja indicação para candidato a prefeito no ano que vem.
       

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.