
Na avaliação do ex-vereador José Maria Pinto, as eleições do ano que vem poderão fazer a diferença, com relação à participação das mulheres. “Parnaíba elegerá pelo menos 3 vereadoras”, diz. Atualmente a Câmara conta com a participação apenas de uma mulher- a vereador Neta Castelo Branco, que vem se destacando como uma das mais atuantes e decentes no exercício do mandato, dentre todas as outras mulheres eleitas nos últimos anos, a saber:
Iracema Feitosa (in memorian), Nadya Maiara, Ana Santana e Fátima Véras, além de Teresinha Pinto(foto), esposa de José Maria Pinto, que chegou a assumir, em 2008, a cadeira de vereadora por quase 2 meses, na função de 3ª suplente.
José Maria Pinto disse que vai desfiliar a esposa do PMDB, sua atual sigla, por não ter a menor condição de convivência política com os atuais “caciques”da agremiação. Ainda não definiu qual será o novo partido.
Quem também nos assegura que não vai mais pleitear candidatura e indicar a esposa Helena como candidata foi o ex-vereador Yure Gomes.Também ainda não definiu o partido. Isso sem se falar no vereador Gerivaldo Benício que também se anuncia fora de cena para dar lugar à esposa Vera.