Eleições 2022: Bolsonaro decidiu se filiar ao PL

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o partido que deve enfrentar às eleições de 2022. Entre esta segunda (8/11) e terça-feira (9), o chefe do Executivo deve ingressar no PL, de Valdemar Costa Neto. A informação é do jornal O Globo. 

Bolsonaro vinha negociando com a legenda e com o PP. O Republicanos também demonstrou interesse em ter o mandatário como filiado. O presidente está há dois anos sem partido, desde que saiu do PSL. A cúpula do PL se reuniu no mês passado para tratar da ida de Bolsonaro para o partido. 

A sigla que receber Bolsonaro irá arrastar consigo parte da ala de deputados bolsonaristas que ainda está no PSL. Segundo interlocutores do Planalto, um dos motivos para o presidente decidir pelo PL é ter o controle, ao menos, de diretórios regionais e algumas indicações de candidatos para as eleições de 2022.

PP vai indicar o vice de Bolsonaro

PP, de Arthur Lira, vai indicar a vice na chapa de Jair Bolsonaro para as eleições presidenciais de 2022. A informação é da jornalista Daniela Lima na CNN Brasil.

Ainda segundo a jornalista, a filiação de Bolsonaro no PL será no dia 22 de novembro, o mesmo número da sigla.

Para os políticos do partido, a expectativa é que a bancada salte de 43 para 65 deputados, no mínimo, com migração de bolsonaristas do PSL. PL seria, assim, a maior bancada da Câmara.(pensarpiaui)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.