Eleições 2024: Mão Santa com medo de não fazer sucessor

Há possibilidade de reconciliação entre Mão Santa e Zé Hamilton?

Os rumores dando conta da possibilidade do ex-prefeito Zé Hamilton ser o candidato de Mão Santa nas eleições do ano que vem, conforme publicou a imprensa de Teresina, dão margens para vários questionamentos, inclusive de que ele estaria esquecido do que disso aos parnaibanos várias vezes: de que a vez é dos novos e que ele já cumpriu sua missão, tendo sido prefeito por 3 mandatos. Por outro lado, estaria Mão Santa com medo de não eleger o sucessor, razão pela qual estaria apelando para o “tudo ou nada”? Sim, Mão Santa não preparou um sucessor porque não confia em ninguém que não seja da família. Voltaria a confiar em Zé Hamilton?

https://lupa1.com.br/blogs/ponto-de-vista/ze-hamilton-pode-ser-o-candidato-de-mao-santa-revelam-amigos-30257.html

Zé Hamilton foi eleito pela primeira vez, indicado por Mão Santa, em 1988 (mandato de 89 a 92). E por não haver aceito imposições do seu “criador” ocorreu um racha entre os dois. E teve que sofrer ataques, xingamentos e execração publica, na rádio Igaraçu de Parnaíba, de propriedade da família do atual prefeito. Voltou para o segundo mandato, em 2004.  e, ao final, dizia que talvez não fosse a reeleição, porque teria que consultar a família e já se sentia com o dever cumprido com sua cidade. Foi à reeleição em 2008 e ganhou, cumprindo o terceiro mandato. Caso seja candidato no ano que vem estaria em busca do quarto mandato. Mas com quê objetivo? Já que disse repetidas vezes que já cumpriu sua missão? Seria apenas para peitar um possível candidatura de Florentino Neto, caso seja ele o candidato do PT, apoiado por Rafael Fonteles?!

Zé Hamilton em Campanha ao lado de Silvio Mendes e Mão Santa

A imprensa de Teresina chega a citar alguns pontos que tornariam possível essa reconciliação: “Zé Hamilton já fez campanha ao lado de Sílvio Mendes e Mão Santa; O atual vice-prefeito da Parnaiba, Carlos Alberto Santos, é genro de José Hamilton Castelo Branco; e Mão Santa e José Hamilton também foram aliados no passado. Os dois têm experiência como prefeito de Parnaíba”.Mas esses fatores seriam o suficiente para reaproximar os dois maiores caciques da política parnaibana? O tempo dirá.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.