Eleições 2024: São os vereadores os responsáveis pelas desgraças que um gestor pratica no município

POR: Bernardo Silva

Iremos às urnas, domingo que vem, para mais uma vez execitarmos nosso direito de escolher nossos representantes. A eleição municipal é a mais séria das eleições, dentre as demais, porque é no município que são tomadas as decisões que impactam mais rápida e diretamente na vida de cada um que aqui vive. Portanto, responsabilidade, acima de tudo,  na hora da escolha. É a hora do basta aos desmandos, ao desrespeito, à corrupção, ao assédio moral, às humilhações de quem se acha poderoso (ou poderosa) demais e por isso faz o que bem entende.

Cuidado máximo na hora da escolha dos vereadores também. Foram eles que observaram, desde o início, a Gracinha,  a filha do prefeito Mão Santa, ir aos poucos usurpando o poder das mãos do pai, e não disseram nada. Eles observaram a gestão manipular, ao seu bel prazer, o orçamento do município, desviando recursos da educação para a secretaria de infraestrutura, sob o comando da então secretária Gracinha, e não disseram nada. Remanejamentos outros de recursos foram feitos em outras secretarias, para a secretaria então comandada pela filha do prefeito. Até dinheiro das multas de trânsito, não foram usadas para beneficiar o trânsito, como manda a lei… os vereadores a tudo observaram e não disseram nada.

AFINAL, QUAL A IMPORTÂNCIA DO INTERESSE PÚBLICO?

Vereador contrariou o interesse público também quando aprovou um empréstimo de 50 milhões para a prefeitura, comprometendo as futuras administrações com esse milonário débito a  ser pago por outro prefeito.E esses recursos foram empregados onde? Cadê a transparência?

TRAINDO O POVO EM TROCA DE PORTARIAS

Vereador também contrariou o interesse público ainda no início da gestão (2017), quando foi cooptado pela Gracinha, em troca de portarias, a partir da eleição de presidente da Câmara em 2017,  quando o Mão Santa assumiu, substituindo Florentino Neto. Eleitos na oposição, visto que naquela eleição Mão Santa não elegeu um vereador, a oposição deveria ter feito pelo menos o presidente da Câmara naquela data. Mas, o interesse pessoal falou mais alto e elegeram o menos atuante vereador (Geraldinho) para presidir o Poder Legislativo.

CARTAS NA MESA

A hora da verdade está chegando. Que o eleitor não faça besteira elegendo os mesmos vereadores de sempre, e passar mais 4 anos xingando e reclamando das besteiras que fez com sua escolha ruim. Opções existem, com bons nomes, em todas as coligações. Eleição de vereador é tão importante quanto a de prefeito. Se ele lhe oferecer dinheiro, receba e vote em outro, porque o que quis comprar sua consciência está mostrando pra você que está mal intencionado. Não vai nos representar. Pense nisso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.