‘Eles nunca vão sujar minha ficha, pois não faço por merecer’, diz Heráclito

O candidato à reeleição, deputado Heráclito Fortes (DEM), participou nesta terça-feira (28) da série de entrevistas do ‘AZ nas Eleições’. Durante a entrevista, Heráclito respondeu às perguntas dos leitores e comentou sobre o atual cenário político, além de expor suas propostas.

Fortes iniciou a entrevista falando de seu perfil como deputado e candidato a reeleição.

“Continuo com o mesmo perfil de coerência, com o comprimento da palavra e acima de tudo da lealdade com os companheiros e partidos os quais militei e agora milito”, diz.

Segundo Heráclito a política nacional e local está em decadência e que a população tem poucas opções de renovação.

“Eu acho que a política está se degradando, então nós estamos acompanhando essa queda de forma gradativa e esta eleição que seria da esperança da renovação ela não está acontecendo, com raríssima exceção, que é a candidatura do Luciano Nunes, mas o resto você praticamente o mesmo. Precisamos dá ao eleitor a oportunidade da renovação. Se todos tivessem o cuidado de escolha, nós já teríamos resolvido os problemas”, diz.

Em pergunta feita pelo internauta e jornalista Lucas Pereira sobre os tabuleiros litorâneos, o deputado explica que é um projeto antigo e que no Piauí o costume é iniciar as obras e não concluir.

“O tabuleiro litorâneo é um projeto que visa dá emprego e renda para o Piauí, são canais irrigados para permitir que as pessoas usem a irrigação e iniciem um projeto onde pode gerar emprego e renda. Foi um programa iniciado no governo Sarney, um projeto arrojado que já tem 70% feito e ai vem o que acho terrível, de repente não fala mais no assunto e fica a obra isolada. O Piauí tem um pecado terrível, pois as obras começam e não são concluídas”, fala.

Sobre a questão da falta de prestigio da bancada do Piauí no cenário nacional, o candidato afirma que é real e que isso atrapalha trazer recursos para o estado.

Outro assunto levantando por um internauta foi sobre Heráclito ser um candidato ficha suja. Ele afirma que esse assunto só vem em ano de eleição e que ele está sendo vítima de uma repetição.

“Eu estou sendo vítima de uma repetição de um fato ano após ano. acho engraçado que no período normal ninguém fala disso. Eu sou tão ficha suja que a denúncia feita contra mim foi remitida para o Piauí, porque não encontraram nada. Eles nunca vão sujar a ficha de Heráclito, pois não dou abertura e nem faço por merecer”.

Em sua entrevista, Heráclito Fortes afirma que essa será uma eleição diferente. “Essa campanha vai ser muito dura, baixa. O eleitor tem que prestar bastante atenção”, diz.

Sobre os apelidos e bullying, o candidato tirou de letra e disse que nada do que falam a respeito da aparência dele importa.

“Esse bullying não me atinge. Eu não quero ter a batata quente na consciência, isso sim. Rodo o Piauí de cabeça erguida, confiante e tranquilo. Só uso o dinheiro público para o estado e não em beneficio próprio. Deixa o Heráclito gordinho trabalhar pelo Piauí com essa cara mesmo”.(Portalaz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *