Cajueiro da Praia, localizada 356 km de Teresina, litoral do Estado e onde estão umas das mais belas praias do Brasil, está sendo alvo da atenção de todo o Piauí pela sua importância turística, mas também pelos indícios que a candidata a vice-prefeita, Jessica Rocha, que pertence a chapa de Dri do Bob Z, estaria abandonado a própria candidatura e passando a apoiar a chapa adversária, encabeçada pelo ex-prefeito Girvaldo, que tenta retornar ao comando da prefeitura. Esse fato tem sido amplamente comentado no município nas últimas duas semanas, sem a confirmação oficial. Jessica já trabalhou na campanha de Girvaldo, em 2020, e grande parte de sua família sempre o apoiou. Essa relação anterior fortalece a tese de adesão.
O Lupa1 entrou em contato com a candidata a prefeita Dri, que disse não ter confirmação oficial da adesão, mas confirma os indícios e que deverá ter uma conversa com a vice nas próximas horas. “Estou abalada com essa situação. Não quero acreditar que isso seja verdade. Seria uma punhalada em minhas costas”, Disse Dri.
A população de Cajueiro da Praia tem reconhecido como importante o discurso de mudança que Dri vem defendendo durante toda a campanha, mas tem enfrentado uma grande batalha diante dos mecanismos de cooptação que o adversário vem usando. Girvaldo já foi prefeito de Cajueiro por três vezes e busca retornar para exercer o quarto.
A ação do ex-gestor em buscar o apoio de Jessica é vista por muitos como uma tentativa clara de desestabilizar a candidatura de Dri e estancar o crescimento visível da candidata.
Os boatos quanto a desistência de Jessica e adesão ao ex-prefeito se fortaleceram nos últimos dias após a mesma abandonar a agenda, se ausentar dos compromissos com Dri e desaparecer do comitê de campanha.
Outro lado
A Lupa1 entrou em contato com Jéssica Rocha que nega ter abandonado a candidatura de Dri. “Sigo apoiando a Dri, essa informação que estou apoiando a oposição não procede”, disse a candidata a vice. (Fábio Wellington)